Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do 2° ano do Curso Integrado de Eletrotécnica visitam o Parque do Rio Doce
conteúdo

Notícias

Estudantes do 2° ano do Curso Integrado de Eletrotécnica visitam o Parque do Rio Doce

publicado: 03/10/2023 14h40, última modificação: 03/10/2023 14h47

 No dia 20 de setembro de 2023, os alunos do 2° ano do curso Técnico Integrado de Eletrotécnica do IFMG-Ipatinga realizaram uma visita técnica ao Parque Estadual do Rio Doce, localizado entre os municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio, em Minas Gerais, sob a coordenação dos professores Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes, Elder Pereira Beltrame, João Trajano da Silva Neto e Sheilla Andrade de Souza.

A visita foi guiada pelo professor de Geografia Elder Pereira Beltrame e teve como objetivo oportunizar, aos alunos, uma aula de campo sobre educação ambiental e o contato com os diversos tipos de vidas presentes no local; a exemplo, da fúngica, animal e vegetal.
Os alunos puderam fazer as diversas trilhas e, durante todo o percurso, o professor Elder realizava paradas para oferecer explicações e promover observações relacionadas ao meio ambiente e à importância da preservação ambiental.
Acreditamos que as atividades de campo favorecem a aprendizagem significativa e ampliam o conhecimento de mundo dos discentes.

registrado em: