Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 15 anos dos Institutos Federais: confira programação comemorativa

15 anos dos Institutos Federais: confira programação comemorativa

publicado: 04/12/2023 15h30, última modificação: 04/12/2023 15h41

Nesta segunda, 4/12, evento no Museu da República, em Brasília (DF), contará com exibição de documentário, exposição fotográfica e lançamento de selo postal dos Correios. Ao longo do mês, várias atividades estão agendadas.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, participará, nesta segunda-feira, 4 de dezembro, às 11h (horário de Brasília), no Auditório do Museu Nacional da República, da cerimônia de comemoração pelos 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), criados pela Lei n. 11.892/2008, sancionada no dia 29 de dezembro daquele ano, pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento contará com exibição do documentário Institutos Federais, a cara do Brasil — que abrirá a exposição fotográfica de mesmo nome e o lançamento do selo postal personalizado dos Correios.

Os Institutos Federais, presentes em todas as unidades da Federação, com 600 campi, são instituições de excelência, novas e inovadoras. Oferecem, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, uma formação humana integral a seus estudantes. Os cursos — de qualificação profissional; técnicos; e de graduação e pós-graduação — alcançam mais de 1 milhão de jovens e adultos.

Ao longo do mês, uma série de atividades celebrará a data, confira abaixo.

Acompanhe a transmissão ao vivo da solenidade de comemoração promovida pelo MEC

15 anos dos Institutos Federais: programação comemorativa

04/12, às 11h

Comemoração dos 15 anos dos Institutos Federais - Setec/MEC. Museu da República (Brasília - DF) Transmissão ao vivo no perfil @IFMGnarede do Instagram

07/12, às 14h Sessão solene em homenagem aos 15 anos dos Institutos Federais. Câmara dos Deputados - Conif (Brasília – DF)
14/12 (horário a confirmar)  Inauguração da galeria de ex-reitores do IFMG. Reitoria do IFMG (Belo Horizonte – MG)

11 a 15/12

Data  a ser definida

"Histórias vividas nos 15 anos do IFMG" - Divulgação de histórias e experiências marcantes ocorridas em nossos campi, divididas conosco e compartilhadas em nossas redes sociais.

Homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aos 15 anos dos Institutos Federais. Assembleia Legislativa (Belo Horizonte/MG)

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

registrado em: