Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ipatinga realiza sua primeira Cerimônia de Formatura

IFMG Campus Avançado Ipatinga realiza sua primeira Cerimônia de Formatura

publicado: 24/08/2017 08h27, última modificação: 24/08/2017 08h46

A noite de 11 de agosto de 2017 foi marcada por um momento significativo da incipiente trajetória do IFMG – Campus Avançado Ipatinga. Foi celebrada a primeira Cerimônia de Formatura do Campus, coroando mais uma etapa na trajetória de formação e qualificação profissional dos concluintes do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.

formatura 1.jpg

A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor Geral, Alex de Andrade Fernandes; pelo Coordenador do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, Ronaldo Guimarães; pelo Paraninfo da turma, Professor Weber de Almeida Lima e pelo Patrono da turma, Professor João Trajano da Silva Neto.

Em seu discurso, o Paraninfo afirmou: “Lecionar sempre é um momento de prazer e este prazer é acreditar que pessoas podem ter uma vida melhor, se socializando, crescendo como pessoa, aprendendo a lidar com as diferenças e tudo isso através do conhecimento obtido. Diante disso, parabenizo-os pela conquista, pela dedicação, pelo esforço empreendido. Participar deste momento é fazer parte da história de um município, que agora possui uma instituição federal de ensino, o que é uma grande vitória. É um grande marco essa formatura de vocês, hoje chamados de Técnicos de Segurança do Trabalho. Parabéns a todos e agradeço a Deus a oportunidade!”

Como forma de demonstrar gratidão e reconhecimento, os alunos homenagearam o Diretor Geral do campus, como nome da 1ª turma do curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, “Professor Alex de Andrade Fernandes”.

Para o Diretor Geral: "Este é um momento de grande importância e histórico para o Campus Avançado Ipatinga, uma vez que marca o momento de conclusão deste primeiro ciclo de alunos formados em uma instituição pública Federal em Ipatinga, conquistado com muito esforço e dedicação. Ainda teremos muitos desafios pela frente, mas a possibilidade de contribuir para a educação e formação profissional de nossa população move todos os servidores deste campus."

Representando os formandos, para a aluna Suelen: “Fazer o curso Técnico em Segurança do Trabalho no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ipatinga foi uma experiência única e de grande importância. Com o curso aprendemos a respeitar e cuidar do ser humano e do meio ambiente. Os professores são muito bem qualificados e com uma ampla experiência nesta área, o que nos ajudou bastante. Os funcionários do Campus sempre prontos para nos atender também foi um diferencial muito grande. Sabemos o peso que carregamos no nosso diploma por ter feito este curso em uma instituição de ensino Federal, o que sem dúvidas nos abrirá muitas portas. Agradeço a oportunidade!”

Fonte: Comunicação Campus Avançado Ipatinga.