Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga realiza II edição de sua Feira de Ciência e Tecnologia

Campus Ipatinga realiza II edição de sua Feira de Ciência e Tecnologia

publicado: 18/10/2023 15h30, última modificação: 18/10/2023 15h32

Evento no dia 20/10 reunirá alunos de escolas públicas de Ipatinga e região, que terão oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por estudantes do campus.

Apresentar à comunidade interna e externa trabalhos de cunho científico e tecnológico desenvolvidos pelos estudantes. Esta é a ideia da “II Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Ipatinga”, agendada para a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, nos ambientes da unidade. Uma oportunidade de conhecer, também, as instalações das quais o campus dispõe.

O evento extensionista ocorre no período da manhã, de 8h às 11h30min, e receberá a visita de pelo menos 8 escolas públicas da região – em especial, alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A expectativa é de que mais de 600 visitantes passem pela Feira, dentre estudantes de escolas públicas de Ipatinga e região, estudantes egressos, amigos e familiares de alunos do campus.

Ao todo, são 31 grupos de apresentação dos projetos, constituídos por estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Eletrotécnica e da graduação em Engenharia Elétrica do campus. Os trabalhos, desenvolvidos e apresentados pelos próprios alunos, envolvem produtos práticos, como protótipos, experimentos, softwares ou aplicativos.

O coordenador do projeto, professor Rafael Ribeiro, salientou que “o projeto se mostrou muito importante por relacionar o tripé indissociável ensino, pesquisa e extensão, além de possibilitar aos estudantes do campus Ipatinga, desenvolverem projetos multidisciplinares de cunho científico, permitindo aos grupos trabalharem em conjunto diversos conteúdos os quais estudam durante todo o curso. Além disso, o caráter extensionista se dá, por meio da apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao público externo e da busca, por parte de alguns trabalhos, de solucionar problemas e questões da sociedade”.

Não é necessário se inscrever previamente para visitar a feira. Basta comparecer ao Campus Ipatinga na manhã de 20 de outubro.

registrado em: