Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ipatinga oferta o curso de Metodologias de Ensino: mapa conceitual e aprendizagem significativa

publicado: 19/07/2021 23h25, última modificação: 19/07/2021 23h28

Está aberto o curso sobre mapa conceitual e aprendizagem significativa desenvolvido pelo professor Marcos do IFMG campus avançado Ipatinga. O curso busca apresentar uma introdução da teoria de aprendizagem significativa e divulgar a ferramenta do mapa conceitual e suas aplicações tanto no ensino quanto na aprendizagem. O curso segue um formato que às vezes lembra uma oficina, pois convida o aluno a exercitar a construção de mapas e compartilhar com os demais estudantes. O curso possui material didático próprio elaborado pelo professor Marcos e disponível gratuitamente para todos os inscritos. Ele possui duração de aproximadamente 30 horas e se encontra na plataforma Mais IFMG. Assim como todos os cursos da plataforma, ele é gratuito, completamente online e de fluxo contínuo, ou seja, os estudantes podem entrar quando quiserem. Os estudantes que finalizarem todas as atividades e forem aprovados receberão certificado emitido e assinado pelo Pró Reitor de Extensão.

Segue o link para o curso: https://mais.ifmg.edu.br/course/view.php?id=77

registrado em: