Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final do Auxílio Permanência - Edital 10/2022
conteúdo

Notícias

Resultado final do Auxílio Permanência - Edital 10/2022

publicado: 04/04/2022 09h00, última modificação: 11/04/2023 09h00

 

 

  

 

RETIFICAÇÃO nº 01

Campus Avançado Ipatinga divulga a retificação nº 01do edital 10/2022. do processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil. 

clique aqui Retificação nº01 

Resultado Final 

 

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação poderão solicitar, entre os dias 04 e 18 de Abril, o Auxílio Permanência 2022 pro meio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG.

Estarão abertas, de 4 a 18 de abril, as inscrições para a solicitação do Auxílio Permanência 2022, um apoio financeiro que visa auxiliar o estudante na integralização do seu curso. São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00 de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes. 

O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ipatinga, regularmente matriculados, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica. O edital se encontra disponível no site do IFMG: https://www2.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login, preencher o Questionário Socioeconômico e anexar à documentação comprobatória. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br.

A concessão dos auxílios é feita mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.

Cique aqui Edital 10/2022

 

 Arquivos que podem te auxiliar para utilizar o Sistema SSAE:

Orientações para o primeiro acesso:   http://ssae.ifmg.edu.br/v1/manual/secoes/primeiroAcesso.html

Clique aqui manual de acesso do aluno: Manual de Orientação do Aluno 

 Vídeos para Utilização do SSAE 

 

Orientações para obtenção de alguns documentos: 

 Manual para Obtenção do CNIS

 Manual de Certidão de não declaração do Imposto de Renda

 Manual de Certidão Negativa de Propriedade de Veículo

 

 

registrado em: