Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de 500 estudantes participarão do 13° Encontro Esportivo do IFMG

Mais de 500 estudantes participarão do 13° Encontro Esportivo do IFMG

publicado: 06/11/2023 14h50, última modificação: 09/11/2023 14h50

Evento espera reunir estudantes de 16 campi do IFMG. Foco do evento é a integração entre os participantes.

Este mês, São João Evangelista vai virar o centro esportivo do IFMG. Isso porque mais de 500 estudantes e 100 servidores vão fazer parte do 13° Encontro Esportivo do Instituto, a ser sediado na cidade.

Coordenado pelos profs. Márcia Ferreira da Silva, Edmar Geraldo de Oliveira e Jônatas Brasil de Borba, o encontro contará com a participação de estudantes de 16 campi do IFMG, já inscritos por professores da área.

Além disso, o foco este ano é nas seguintes modalidades: Atletismo (Corridas, Saltos e Arremessos), Futsal, Voleibol, Peteca e Xadrez. De acordo com o prof. Jônatas, representantes do Programa Institucional de Esportes e Lazer (PIEL) estão promovendo uma alternância das modalidades a serem jogadas a cada encontro esportivo.

Ele explica, ainda, que o evento terá o formato de um festival, no qual embora haja disputas e resultados, não há uma classificação entre os estudantes. Portanto, todos saem vencedores.

O que é: 13° Encontro Esportivo do IFMG
Quando? 14 a 18 de novembro
Onde: São João Evangelista (MG)

Clique Aqui | 12º Encontro Esportivo do IFMG: confira fotos e resultado dos jogos