Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Por onde andam nossos ex-alunos? O IFMG quer saber

Por onde andam nossos ex-alunos? O IFMG quer saber

publicado: 12/09/2022 13h16, última modificação: 12/09/2022 13h16

Pesquisa da Pró-reitoria de Extensão vai mapear o perfil dos egressos do IFMG e suas trajetórias profissionais/acadêmicas. Podem participar os ex-alunos formados entre 2016 e 2022.

O IFMG lança nesta sexta-feira, 9 de setembro, a Pesquisa do Egresso 2022. O objetivo é obter dados sobre o perfil dos ex-alunos, mapear suas trajetórias profissionais/acadêmicas e mensurar a qualidade dos cursos e serviços oferecidos pela instituição. O questionário ficará disponível até o dia 15 de outubro na página disponibilizada pela Pró-reitoria de Extensão. O tempo médio de resposta é de 10 minutos e as respostas são sigilosas.

Podem participar os estudantes que se formaram nos últimos seis anos (2016 a 2022) em qualquer um dos cursos do IFMG, independente da modalidade. O questionário é personalizado para que possam responder formados e formadas pelos cursos técnicos (integrado, subsequente e concomitante), pelos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia), pelos cursos de pós-graduação (especializações e mestrado) e também pelos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional.

Clique aqui para responder - Pesquisa do Egresso IFMG

A Pró-reitoria de Extensão ressalta que a participação dos ex-alunos é fundamental para a mensuração da qualidade dos cursos ofertados pelo IFMG e na formulação de novas políticas pedagógicas. Além disso, as respostas vão ajudar na elaboração de um mapa contendo a inserção dos egressos no mundo do trabalho e as percepções do mercado sobre os cursos.

registrado em: