Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: Último dia de inscrições

Processo Seletivo 2024: Último dia de inscrições

publicado: 19/10/2023 10h54, última modificação: 19/10/2023 10h54

Candidatos têm até às 23h59, desta quinta-feira, 19 de outubro, para efetivar a inscrição no processo seletivo. Boletos devem ser pagos até o dia 20 de outubro.

As inscrições para o Processo Seletivo 2024 do IFMG terminam hoje, 19 de outubro. O cadastro deve ser feito na página oficial do certame (clique aqui) até às 23h59. São centenas de cursos técnicos e superiores distribuídos em 18 campi, que estão localizados nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Clique Aqui | Inscreva-se no Processo Seletivo 2024

A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até o dia 20 de outubro em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios. Após a emissão do boleto, o candidato deverá aguardar por 2 horas para efetuar o pagamento. É importante guardar este comprovante.

Problemas relacionados ao não processamento do pagamento da taxa de inscrição deverão ser informados ao IFMG pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br, anexando o comprovante, juntamente com os dados da inscrição para que a situação seja analisada.

COMO INGRESSAR?

Para os cursos técnicos (integrados e subsequentes) ao Ensino Médio, a seleção será feita por meio de uma prova presencial no dia 3 de dezembro.

Já os interessados nos cursos de graduação, o IFMG utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas durante as últimas 10 edições (2014 a 2023). Além disso, para alguns cursos, existe a opção de ingresso via análise do desempenho escolar mais uma prova de redação online.

QUAL O CURSO QUE COMBINA COM VOCÊ?

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - Para quem vai cursar o Ensino Médio integrado à formação técnica. Focado em estudantes que estão concluindo até a data da matrícula ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental

Clique Aqui | Edital 61/2023

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES - Para quem já concluiu ou está terminando o ensino médio e quer uma formação rápida. O estudante cursa apenas a formação técnica no IFMG e quer se qualificar de forma rápida e prática para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Clique Aqui | Edital 61/2023

CURSOS DE GRADUAÇÃO - Para quem já concluiu ou está terminando o ensino médio e quer realizar o sonho do ensino superior. Há opções de bacharelado, tecnológico e licenciatura (formação de professores).

Clique Aqui | Edital 60/2023

> Cursos técnicos (integrados e subsequentes)
26.10 - Divulgação de lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas
27 a 30.10 - Prazo para recursos contra lista preliminar de inscrições deferidas/indeferidas