Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFMG Campus Avançado Ipatinga apresenta mesa redonda em Congresso na UFMG
conteúdo

Notícias

Professora do IFMG Campus Avançado Ipatinga apresenta mesa redonda em Congresso na UFMG

publicado: 12/09/2018 09h54, última modificação: 12/09/2018 09h54

 

 

 

 

 

O primeiro Encontro sobre Narrativas de Aprendizagens de Línguas e de Tecnologias (ENALTE) aconteceu no último dia 31 na Faculdade de Letras da UFMG. O evento tinha como intuito promover o diálogo e o intercâmbio de pesquisadores da Faculdade de Letras da UFMG com especialistas de outras instituições. O I ENALTE privilegiava as pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e de tecnologias digitais no que tange, especificamente, à Pesquisa Narrativa em Linguística Aplicada.

 Na ocasião, foram convidados professores especialistas do ensino superior e da educação básica para compartilharem suas experiências e práticas docentes sobre o tema. A professora Marina Morena dos Santos e Silva, professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa do IFMG Campus avançado Ipatinga, foi uma das convidadas. Além de integrar a comissão científica do evento, a professora participou da Mesa Redonda Narrativas em Rede, juntamente com os professores Vera Menezes (UFMG) e Renato Caixeta (CEFET-MG). Os professores falaram sobre Narrativas Multimodais e sobre a importância de considerarmos outros modos de significação que não apenas o verbal. Para a professora, o congresso foi uma oportunidade de não apenas representar o IFMG, mas também de discutir as narrativas como uma ferramenta importante para professores e pesquisadores que buscam compreender o contexto no qual estão inseridos, já que, segundo Marina, “as narrativas multimodais nos obrigam a examinar aprendizes como usuários de língua e de recursos semióticos expressivos”.

Os dados do evento e os resumos dos trabalhos ainda podem ser acessados pelo site: http://www.letras.ufmg.br/enalte/

2.jpg

registrado em: