Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFMG participa da Semana Pedagógica da Matemática da Doctum

Professora do IFMG participa da Semana Pedagógica da Matemática da Doctum

publicado: 01/11/2018 13h39, última modificação: 01/11/2018 14h41

No último dia 30, a professora de Matemática do campus Ipatinga, Verônica Lopes, participou da Semana Pedagógica da Matemática promovida pela faculdade Doctum de Ipatinga. A professora ministrou o minicurso “Aprendendo a usar as TIC’s para ensinar Matemática” aos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da instituição. Contextualizando a escola, o professor e o aluno na sociedade atual, a professora apresentou aos discentes participantes do evento, a necessidade e a importância de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na Educação. Partindo do conceito de Objetos de Aprendizagem e abordando a sua história e potencialidades, os alunos analisaram uma sequência didática que utiliza um objeto de aprendizagem para ensinar o conteúdo Equação do 1º Grau na perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa. Na opinião da docente, esses encontros são de grande valia para a troca de experiências e contribuem para o desenvolvimento profissional.

registrado em: