Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedido de Proficiência (ACEA) e Aproveitamento de Estudos - 2º Semestre / 2020 – ENGENHARIA ELÉTRICA

publicado: 01/11/2020 12h10, última modificação: 05/11/2020 11h36

O Registro Acadêmico / Secretaria do IFMG Campus Avançado Ipatinga informa que no período de 03 a 06 de novembro de 2020 os estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica poderão solicitar o pedido de proficiência e/ou aproveitamento de estudos de forma virtual.

O pedido de proficiência trata-se de aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores (ACEA) e consiste na possibilidade de o discente utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais.

Já o aproveitamento de estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições.

O estudante deverá preencher o Requerimento Geral (on-line) e confirmar o envio após o preenchimento. As solicitações realizadas fora do prazo não serão aceitas.

Clique aqui para realizar a solicitação.

registrado em: