Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão: Cinema e Debate no Campus Avançado Ipatinga

Projeto de Extensão: Cinema e Debate no Campus Avançado Ipatinga

publicado: 18/07/2016 18h56, última modificação: 28/07/2016 10h52

O Projeto de Extensão “Cinema e Debate” objetiva realizar mensalmente mostras de cinema, privilegiando a produção cinematográfica nacional, promover debates e análises de diferentes narrativas e temáticas relacionadas ao corpo, gênero, sexualidade, religião, classe social, meio ambiente, trabalho, ciência e tecnologia, entre outros. O projeto também visa estimular o debate, deflagrar reflexão sobre questões sociais, possibilitar trocas intelectuais com ênfase ao respeito mútuo e ao reconhecimento da diversidade e de diferentes pontos de vista; estimular a sensibilidade ética e estética. A iniciativa visa cooperar com as políticas públicas no compromisso com o enfrentamento da exclusão e vulnerabilidade sociais, assim como ao combate a todas as formas de desigualdade e discriminação. Espera-se fortalecer os princípios da Instituição, assim como contribuir para uma formação plural e cidadã dos estudantes.

Para dar início aos trabalhos realizou-se uma mostra de cinema dos dias 27/06 a 30/06, após a qual decorreram debates e discussões acerca de temas como discriminação de gênero, sexualidade, tolerância, diversidade religiosa. Houve participação de alunos do curso de Técnico em Segurança do Trabalho e servidores do Campus Avançado Ipatinga. Foi um momento de reflexão e autoconhecimento mútuo entre servidores e alunos.