Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Ipatinga participam do projeto de ensino “Pré-cálculo”

Alunos do Campus Ipatinga participam do projeto de ensino “Pré-cálculo”

publicado: 01/03/2019 21h35, última modificação: 01/04/2019 00h09

O projeto de ensino “Pré-cálculo” proposto pela docente da disciplina de Cálculo 1, Marlizete Franco da Silva, tem por objetivo diminuir as dificuldades em conhecimentos matemáticos básicos, que são requisitos necessários para garantir uma melhor compreensão dos conceitos utilizados no conteúdo curricular da disciplina de Cálculo 1.

Nesse sentido, para averiguar as dificuldades dos alunos do 1º período do curso de Engenharia Elétrica foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2019 uma avaliação diagnóstica, em que foi possível identificar os conceitos que serão trabalhados durante o projeto.

O primeiro encontro abordou o assunto: “Produtos notáveis e técnicas de fatoração”, detectado na avaliação diagnóstica como uma dificuldade comum a todos os alunos participantes. Outros encontros estão agendados ao longo do semestre para trabalhar outros conceitos que são indispensáveis para um bom rendimento dos alunos.

registrado em: