Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 'Projeto "Suporte" conclui mais uma edição com avanços significativos na aprendizagem de Matemática
conteúdo

Notícias

'Projeto "Suporte" conclui mais uma edição com avanços significativos na aprendizagem de Matemática

publicado: 01/07/2025 15h47, última modificação: 01/07/2025 16h49

 

 

 

 

O Projeto de Ensino “Suporte” encerrou com êxito mais uma edição ao alcançar seu principal objetivo: reforçar a aprendizagem dos conteúdos básicos de Matemática do Ensino Fundamental entre os estudantes do 1º ano dos cursos técnicos integrados. Após dois meses de atividades intensivas, os resultados confirmam avanços significativos no desempenho dos alunos.

No início do projeto, um Teste de Sondagem Inicial apontou uma média de 48,4% nas notas das turmas, revelando dificuldades importantes nos conhecimentos matemáticos essenciais. A partir dessa constatação, foram organizadas ações pedagógicas voltadas à revisão de conceitos e à construção de saberes prévios necessários para o acompanhamento das disciplinas do Ensino Médio.

As intervenções contaram com aulas extras conduzidas pela professora de Matemática Verônica Lopes, e pelos monitores voluntários Victor Artur e Daniel Bulhões, ambos estudantes do 3º ano de Eletrotécnica. A edição também teve reforço adicional com sessões de monitoria prestadas pelos alunos Enzo e Rafael, do 2º ano de Automação.

Como culminância das ações, foi aplicado um Teste de Sondagem Final. Os resultados demonstraram um expressivo progresso: a média geral das notas das turmas subiu para 71%, e mais da metade dos alunos obteve notas superiores a 80%.

A professora Verônica destacou a importância da iniciativa: “A proposta implementada foi fundamental como um passo inicial para novas ações voltadas à superação das dificuldades dos estudantes em Matemática”.

Com essa edição bem-sucedida, o Projeto “Suporte” reafirma o compromisso da instituição com a aprendizagem e o desenvolvimento acadêmico de seus alunos, oferecendo suporte efetivo para a superação de defasagens e o fortalecimento do conhecimento matemático. 

SITE 1 (1).png

SITE 2 (1).png

registrado em: