Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado do Processo Seletivo 2020/1 para cursos técnicos

IFMG divulga resultado do Processo Seletivo 2020/1 para cursos técnicos

publicado: 16/12/2019 13h48, última modificação: 16/12/2019 14h54

Lista de classificados é preliminar e cabe recurso, que deve ser feito no prazo de dois dias úteis. Confira os documentos necessários para os aprovados fazerem matrícula.

Divulgado nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020 para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). As listas de classificados estão disponíveis nesta página, onde os candidatos poderão acessar também as notas obtidas nas provas, fazendo login dentro do sistema de inscrição. O acesso deve ser feito pelo botão “área do candidato”.

Realizada em 1º de dezembro, a prova foi aplicada para cerca de 11.202 candidatos em todos os 18 campi do IFMG e algumas escolas públicas locais. O exame seleciona os novos alunos que iniciarão as aulas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e técnicos subsequentes no primeiro semestre do ano que vem. Os candidatos tiveram que resolver 50 questões objetivas de conteúdos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O candidato que não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a nota obtida ou contra a lista de classificados por meio do site do processo seletivo. Os recursos podem ser apresentados no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final da primeira chamada, após recursos, tem previsão de ser publicado no próximo dia 23.

O exame de seleção para ingresso em 2020 ofertou 2.935 vagas em 64 cursos técnicos. O início das aulas está previsto para fevereiro, conforme o calendário de cada campus. As informações sobre datas e locais para efetuar a matrícula, no mês de janeiro, serão divulgadas em breve.

Documentos para matrícula

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os documentos abaixo na versão original e cópia:

• Foto recente 3x4;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; ou Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia). E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 a 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido.

No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019.

Outras informações sobre o Processo Seletivo 2020/1 podem ser consultadas nos editais.

Fonte: Comunicação Reitoria IFMG

registrado em: