Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFMG Campus Ipatinga participaram de roda de conversa sobre educação inclusiva

publicado: 30/10/2023 13h53, última modificação: 30/10/2023 14h54

No dia 01 de setembro de 2023 os professores do IFMG-Campus Ipatinga participaram de uma roda de conversa organizada pelos professores Sheilla Souza e Rafael Ribeiro sobre flexibilização e adaptações curriculares, possibilidades de suporte para alunos com necessidades específicas e regime excepcional de estudos (estudos domiciliares).

A atividade foi conduzida pela Pedagoga e Coordenadora de ações inclusivas e diversidade do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Dra. Rutiléia Maria de Lima Portes Vital. Durante a atividade foram discutidos temas como flexibilizações curriculares de pequeno e grande porte, possibilidades de adaptações, flexibilizações curriculares e troca de experiências entre os docentes e técnicos administrativos participantes.

Destaca-se o envolvimento dos presentes nas discussões, por meio de perguntas relevantes e interesse aos temas apresentados. Foi um momento de ricas e relevantes trocas.

O IFMG-Ipatinga agradece a disponibilidade dos servidores do IFTM Rutiléia Maria de Lima Portes Vital e Patrícia Campos Pereira para compartilhar experiências e discutir temas relevantes para o processo de construção de uma instituição cada vez mais inclusiva.

registrado em: