Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão do Calendário Acadêmico a partir de 09/05

Suspensão do Calendário Acadêmico a partir de 09/05

publicado: 08/05/2024 17h02, última modificação: 08/05/2024 17h08

A direção do IFMG Campus Ipatinga informa que, desde o dia 9 de abril, os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) decidiram aderir à greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Além disso, foi realizada uma reunião no dia 07 de maio entre o Sinasefe, o corpo docente, TAEs e representantes estudantis do campus, na qual foi deliberada a adesão à greve de toda a unidade.

Diante desse cenário, o Conselho Acadêmico aprovou a Suspensão do Calendário Acadêmico a partir de 09/05, que será retomado ao final do período de greve. Desta forma, as aulas dos Cursos Técnicos Integrados e Graduação estarão suspensas a partir de amanhã (quinta-feira), dia 09 de maio.

Reafirmamos, mais uma vez, que o IFMG Campus Ipatinga, enquanto instituição pública, preza pela democracia e pela liberdade, reconhecendo o direito constitucional à greve como um instrumento legítimo para reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Solicitamos aos estudantes, pais/responsáveis e servidores que acompanhem as informações pelos canais oficiais do campus, onde serão publicadas as atualizações e novas decisões a respeito do retorno das aulas.

Lembramos que, neste período, atividades essenciais e inadiáveis serão mantidas pela instituição (https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/portaria-define-servicos-essenciais-e-inadiaveis-no-ifmg).

Esperamos que as mesas de negociação avancem para que, o mais breve possível, possamos retornar à normalidade, atendendo com excelência aos mais de um milhão e meio de estudantes presentes nos 661 campi dos Institutos Federais, em 578 municípios distribuídos entre todas as 27 unidades federativas do país.

Atenciosamente,

registrado em: