Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o curso TÉCNICO SUBSEQUENTE EM SEGURANÇA DO TRABALHO do IFMG Campus Avançado Ipatinga
conteúdo

Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso TÉCNICO SUBSEQUENTE EM SEGURANÇA DO TRABALHO do IFMG Campus Avançado Ipatinga

publicado: 19/06/2017 15h00, última modificação: 06/07/2017 15h23

I N S C R I Ç Õ E S    E N C E R R A D A S !!!

 

IFMG Campus Avançado Ipatinga disponibiliza vagas para o processo de ingresso de candidatos ao Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho. O curso é gratuito, presencial e serão ofertadas 35 (trinta e cinco) vagas no turno noturno, cuja seleção ocorrerá através da nota do ENEM.

O candidato deverá ter realizado a(s) prova(s) do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2016, 2015 ou 2014, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame a ser utilizado neste processo de ingresso, incluindo a redação. Para os candidatos que fizeram duas ou três provas do Enem, o sistema utilizará o exame com maior nota. Para fins de classificação de candidatos inscritos na modalidade de ingresso por aproveitamento de notas obtidas no Enem, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo INEP.

Conforme disposto na Lei nº 12.711/2012, as vagas ofertadas para os cursos de graduação do IFMG deverão ser distribuídas da seguinte forma: a) 50% das vagas serão destinadas ao acesso pela modalidade de vagas reservadas, e b) 50% das vagas serão destinadas à modalidade de ampla concorrência.

O processo de ingresso para o segundo semestre letivo de 2017 tem o objetivo de selecionar candidatos inscritos e classificá-los por nota do ENEM, para a matrícula e o ingresso de novos alunos no Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.

Fique atento!!! Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IFMG Campus Avançado Ipatinga, por meio deste processo de ingresso, deverão verificar as informações constantes no Edital nº 66/2017, bem como eventuais retificações, e acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula, publicadas na página www.ifmg.edu.br.

As inscrições para o processo de ingresso do segundo semestre letivo de 2017, por meio do aproveitamento  de notas do Enem, ocorrerão no período de 12/06/2017 a 02/07/2017.

Acesse agora mesmo: https://www.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo