Você está aqui: Página Inicial > Nossos cursos > Superior > Arquivos > Comunicado Direção e Coordenação de Curso - Semana 13/04 a 18/04

Comunicado Direção e Coordenação de Curso - Semana 13/04 a 18/04

publicado: 15/04/2020 13h35, última modificação: 15/04/2020 13h35

1. Ata Conselho Acadêmico

A Ata do Conselho Acadêmico que em reunião extraordinária no dia 30/03 deliberou pela suspensão do Calendário Acadêmico de 2020, pode ser consultada aqui.

2. Entrega de máscaras de proteção (Face Shield)

Ontem, dia 13/04, fizemos a entrega das primeiras 25 máscaras de proteção à Secretaria Municipal de Saúde de Itabirito. Ressalto que estão diretamente envolvidos no processo de organização desta produção e entrega a profa. Adriana Almeida, coordenadora de relações institucionais, o prof. Elias Freitas, que mesmo à distância tem coordenado o trabalho de produção dos suportes da máscara em nossa impressora 3D. Também estão envolvidos os ex-alunos Gabriel Carvalho e Lucas Mota, e a aluna Brenda Gomes da Engenharia Elétrica. Além disso tivemos o apoio do prof. Ismael Melo do Campus Ibirité que realizou o corte a laser das folhas de ABS para a parte frontal das máscaras.

Esta semana já iniciaremos a produção com materialidade doada por empresas e associações de Itabirito (ADESITA, ACE de Itabirito,  CDL de Itabirito e SINCOVITA). Com este material doado será possível realizar a produção de mais 275, totalizando em alguns meses a entrega de 300 máscaras à Secretaria de Saúde da cidade.

A Reitoria finalizou ontem a parceria com uma empresa que irá produzir inicialmente 4 mil litros de álcool em gel para distribuição nas próximas semanas nos municípios onde existem Campus do IFMG.

3. Condução de Trabalhos de Conclusão de Curso durante o período de Isolamento Social

Em reunião realizada dia 08 de abril, o colegiado de curso deliberou pela autorização e recomendação de que as defesas de TCC sejam realizadas de forma remota (através de videoconferência) durante o período de Isolamento social. Esta decisão visa atender aqueles alunos que precisam ou preferem realizar a defesa já de imediato.

O aluno, cujo período de 12 meses para conclusão do TCC já esteja terminando, poderá solicitar à coordenação de curso a prorrogação da data limite de conclusão do trabalho mantendo os orientadores dos trabalhos de TCC cientes. Esse período de doze meses é contado a partir da entrega do plano de TCC à coordenação de curso.

As orientações de TCC devem, preferencialmente, serem realizadas de forma remota. Caso haja necessidade de utilizar as dependências do IFMG será necessário solicitar à direção geral a autorização de acesso ao Campus, conforme orientações já passadas em comunicados anteriores.