Você está aqui: Página Inicial > Alunos do Grupo de Relações Internacionais do IFMG Campus - Ouro Branco participam da SISA V

publicado: 07/06/2017 17h02, última modificação: 07/06/2017 17h02

O Grupo de Relações Internacionais do Instituto Federal-Campus Ouro Branco (GRIIF) esteve presente nos dias 28, 29 e 30 de abril no colégio Santo Antônio em Belo Horizonte, onde participaram da SISA V. Durante a eventualidade o grupo de 20 alunos realizou atividades de simulação, um modelo no qual os estudantes representam possíveis países e defendem temáticas relevantes ao mesmo. Tudo ocorre aos moldes dos debates internacionais executados pela ONU Organização das Nações Unidas.

A segunda participação do GRIIF foi nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio no CmMundi, simulação do Colégio Militar de Belo Horizonte. O grupo também recebeu novos integrantes, alunos dos cursos técnicos e superiores do campus. Os alunos apontam a atividade como uma experiência extremamente enriquecedora, que contribui para a ampliação do conhecimento e a noção de que problemáticas sociais devem ser discutidas e solucionadas.

A Simulação Santo Antônio (SiSA) é conhecida pelo seu engajamento político e tem como ideal, mostrar a capacidade que os jovens possuem de mudar e transformar o mundo à sua volta.