Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca > Repositório Institucional
conteúdo

Repositório Institucional

por leonardo.conceicao publicado 20/12/2023 14h36, última modificação 19/03/2024 14h13

O Repositório Institucional do Instituto Federal de Minas Gerais (RI-IFMG) tem o objetivo de reunir, armazenar, preservar e disseminar as produções técnico-científicas produzidas no âmbito do IFMG, representando um importante mecanismo de gestão da informação institucional. Sua função primordial é organizar em uma única plataforma, a produção técnico-científica da instituição, estimulando a circulação do conhecimento.

Os conteúdos do RI-IFMG, estão disponibilizados em uma estrutura hierárquica, composta por comunidades, subcomunidades e coleções de itens (documentos). Nessa estrutura informacional, você irá encontrar: livros; produtos técnicos, tecnológicos e educacionais; produção científica; e trabalhos acadêmicos.

Para acessar o RI, clique aqui.

Resolução Nº 19 - 05 de maio de 2023

Como publicar no Repositório Institucional?

A plataforma funciona por meio de autodepósito pelos próprios autores, ou seja, a própria comunidade acadêmica poderá inserir seus trabalhos. Para inserir os trabalhos no Repositórios Institucional é necessário fazer login, cadastrar a publicação.

 Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo e-mail: bilioteca.ourobranco@ifmg.edu.br.

Acesso aos Trabalhos anteriores a 2023

Para acessar os Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de graduação em Administração, Computação, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação anteriores ao ano de 2023, clique aqui.