Você está aqui: Página Inicial > Conheças as estudantes aprovadas para o Internacionaliza IFMG

Conheças as estudantes aprovadas para o Internacionaliza IFMG

Foram selecionadas quatros estudantes do Campus Bambuí, Ibirité, Ouro Branco e São João Evangelista que embarcam em setembro para Portugal. Além delas, outros estudantes aprovados sem o auxílio financeiro terão oportunidade de realizar atividades acadêmicas no Instituto Politécnico de Bragança.
publicado: 25/04/2024 16h38, última modificação: 25/04/2024 16h38

O programa Internacionaliza IFMG selecionou quatro estudantes que irão para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, entre os meses de setembro de 2024 e fevereiro de 2025. Além delas, outros estudantes aprovados sem o auxílio financeiro terão oportunidade de realizar atividades acadêmicas no IPB.

Conheça um pouco mais sobre as estudantes aprovadas para o intercâmbio em Portugal:

• Jenyfer Cristine da Silva Santos - Graduação em Ciências Biológicas do Campus Bambuí

A jornada da Jenyfer rumo à internacionalização começou em 2021, quando participou do curso de extensão "Intercâmbio Internacional: passo a passo como realizar". Foi aí que ela tomou conhecimento das oportunidades de intercâmbio oferecidas pelo IFMG. "Estou ansiosa para embarcar nessa experiência internacional, pois vejo como uma oportunidade única para o desenvolvimento acadêmico e pessoal, a partir da imersão em uma nova cultura e a exposição a saberes diversificados, que certamente serão significativos e marcantes."

•  Maria Luísa Clemente dos Santos Tanini Vidal - Graduação em Engenharia de Controle e Automação do Campus Ibirité

A Maria Luísa conta que, ao entrar para o IFMG, encontrou um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades e a realização dos seus sonhos. Desde então, tem se dedicado ativamente a participar de vários projetos e iniciativas. "Acredito que esta será uma excelente oportunidade para aprimorar meus estudos, expandir meus horizontes, adaptar-me a um novo ambiente, aprender a lidar com desafios, sair da zona de conforto e tornar-me mais independente e resiliente, além de fazer novas amizades."

• Isadora Maria Magalhães Marques - Graduação em Ciência Biológicas do Campus São João Evangelista

A Isadora sempre sonhou em participar do Internacionaliza, mas só agora tomou a iniciativa de tentar. Durante o curso, ela se dedicou a projetos de ensino e práticas que lhe proporcionaram muito conhecimento e enriqueceram seu currículo. "Hoje percebo que o caminho que trilhei até aqui, estava me preparando para a conquista da vaga. Estou em êxtase com a aprovação! Sei que é uma oportunidade única e estou determinada a aproveitá-la ao máximo. Acredito que essa experiência irá abrir portas para um futuro promissor e repleto de realizações. Estou ansiosa para desfrutar de tudo que o programa tem a oferecer."

• Lívia Patrícia da Costa Dutra - Graduação em Administração do Campus Ouro Branco

Desde que entrou no IFMG, a Lívia conta que buscou participar de vários projetos no Campus, como forma de aproveitar ao máximo sua formação. "Isso foi essencial para que eu conhecesse o Internacionaliza e soubesse que poderia realizar um sonho. Espero que seja uma experiência que me faça aprender e crescer muito, tanto nos estudos quanto no conhecimento cultural e pessoal."

Clique aqui e confira o resultado!