Você está aqui: Página Inicial > Feira promovida pelo IFMG discute negócios, inovação e tecnologia em Minas Gerais

publicado: 07/06/2017 16h05, última modificação: 07/06/2017 16h05

De 6 a 8 de junho, cerca de 400 pessoas, entre acadêmicos e pesquisadores de instituições de ensino técnico e tecnológico mineiras, inventores, empresários e agências de fomento, estarão reunidas na capital mineira em torno do debate sobre inovação em Minas. Trata-se da 1ª Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec), promovida pelo IFMG por meio do seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Com o tema “Novos negócios: novos desafios”, o evento será um ambiente propício para se firmar parcerias entre desenvolvedores de tecnologias e o setor produtivo. A feira pretende, ainda, discutir formas de desenvolver a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo no ambiente acadêmico, além de criar um fórum de discussão sobre os novos negócios e seus desafios, como startups, spin-offs, aceleradoras de negócios e investidores-anjo.

Programação

A Fenitec contará com espaços voltados para a qualificação e troca de experiências, por meio de palestras, mesas-redondas, workshops e minicursos. Haverá, também, exposição de projetos e estandes onde os inventores poderão apresentar suas criações e protótipos. “Será uma oportunidade para o IFMG e os demais participantes mostrarem suas potencialidades ao setor produtivo”, reforça o coordenador do NIT, Edilson Nolaço. No caso do IFMG, estarão em evidência projetos e pesquisas desenvolvidos pelos campi em áreas variadas, como Agronomia, Tecnologia de Alimentos, Engenharias, Informática, Zootecnia, entre outras, incluindo as propostas do Polo de Inovação, que possuem foco em Sistemas Automotivos Inteligentes.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG, Neimar Freitas, destaca que, pelo caráter da Instituição, a Fenitec vai ao encontro da finalidade dos Institutos Federais, prevista em lei, de estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade. “Além de apresentar as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto, acreditamos que o evento poderá resultar em parcerias para novas pesquisas”, acrescenta.

Para mais informações e programação completa, acesse: fenitec.ifmg.edu.br

Projetos externos aprovados para a I Fenitec já estão disponíveis

Fonte: Reitoria