Você está aqui: Página Inicial > IFMG promove live para discutir os principais pontos do Processo Seletivo 2022
conteúdo

Notícias

IFMG promove live para discutir os principais pontos do Processo Seletivo 2022

Live no IFMG Play nesta quinta-feira, dia 7, às 19 horas, irá abordar os principais pontos e novidades do processo seletivo de cursos técnicos e de graduação para o primeiro semestre de 2022.
publicado: 06/10/2021 20h56, última modificação: 07/10/2021 13h18

O IFMG promove nesta quinta, dia 7 de outubro, a live explicativa sobre o processo seletivo 2022/1 para cursos técnicos e de graduação dos 18 campi da instituição. Além de comentar as principais regras da seleção, a live é um espaço para esclarecer as dúvidas dos candidatos. A transmissão ocorre a partir das 19h, IFMG Play, canal do instituto no YouTube, com traducão simultânea em Libras.

Além dos aspectos gerais da seleção dos cursos técnicos e dos cursos de graduação apresentados pela coordenadora do processo seletivo, Vilma Dumont, e pelo técnico em assuntos educacionais do Campus Governador Valadares, Yury Aranha, também serão abordadas as opções da política de cotas sócio-raciais e do processo de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos e pardos pela professora de Sociologia do Campus Betim, Mônica Barros. A tradução de Libras caberá aos intérpretes Gilberth Santos, Tamires Silva e Vanessa Reis.

Saiba mais: O processo seletivo 2022 disponibiliza mais de 100 opções de cursos técnicos e de graduação. No Campus Ouro Branco, serão ofertadas vagas para os cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia, Técnico Subsequente em Metalurgia e graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas da Informação As inscrições estão abertas até 4 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$20 e até 22 de outubro é possível solicitar isenção de taxa.

Veja mais informações e inscreva-se em processoseletivo2022.ifmg.edu.br.

Live Editais comentados: Processo seletivo 2022/1
Data: 7 de outubro, 19h
Transmissão: IFMG Play (acesse aqui