Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio de Inclusão Digital

Alunos do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio de Inclusão Digital

O período de renovação de quem já possui o benefício será de 28 de abril a 7 de maio. Já as inscrições para aqueles que desejam solicitar o benefício estarão abertas de 3 a 14 de maio.
publicado: 27/04/2021 11h32, última modificação: 12/07/2021 17h12

Os alunos dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco podem solicitar o Auxílio de Inclusão Digital. O benefício é oferecido durante o período do Ensino Remoto Emergencial buscando proporcionar as condições necessárias de acesso a todos os estudantes.

São oferecidos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

Renovação do benefício

Aqueles que já possuem o benefício Tipo 1 - Serviços de Acesso à Internet devem acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) entre 28 de abril e 7 de maio e realizar o cadastro. Caso haja alguma documentação desatualizada, é preciso atualizar os documentos já inseridos no sistema. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

Edital 007/2021 - Processo Seletivo de Renovação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial (Tipo 1) / 2020

Edital 007/2021 - Retificação 01 | Processo Seletivo de Renovação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial (Tipo 1) / 2020

Lista Pré-Selecionados - Edital 007/2021 | Processo Seletivo de Renovação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial (Tipo 1) / 2020

Solicitação do benefício

Podem participar do processo seletivo, prioritariamente os alunos regularmente matriculados com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico.

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), se cadastrar e anexar a documentação comprobatória. A concessão dos auxílios será realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir ou ampliar recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso às atividades escolares não presenciais devido à pandemia de Covid-19. O Auxílio de Inclusão Digital poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas.

Edital 008/2021 - Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021

Edital 008/2021 - Retificação 01 | Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021

Lista Pré-Selecionados - Edital 008/2021 | Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021

Sobre o Programa de Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados pelo IFMG. O programa tem reunido esforços para minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos estudantes durante a pandemia de Covid-19.