Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG marcam presença no CM Mundi

Alunos do IFMG marcam presença no CM Mundi

Estudantes do Campus Ouro Branco participaram de evento de simulação das conferências da ONU realizado pelo Colégio Militar em Belo Horizonte.
publicado: 08/08/2022 13h40, última modificação: 17/10/2022 15h46

Os estudantes Arthur Melillo, Iasmim Cantuária, João Vitor Severiano, Ludmyla de Souza, Maria Luísa de Sousa e a ex-aluna Vitória Werneck marcaram presença no CM-MUNDI 2022, evento realizado entre os dias 28 e 31 de julho pelo Colégio Militar, em Belo Horizonte, que simula as conferências realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento, a equipe do IFMG Campus Ouro Branco participou da Agência de Comunicação, publicando matérias no “Marechal Mundi” – jornal interno do CM Mundi – e nos comitês da Organização Mundial de Saúde e da Corte Europeia de Direitos Humanos. Na ocasião, o Campus Ouro Branco foi convidado a compor um comitê com diretores na próxima edição do evento.

Para a professora Maria Virgínia Maciel, que acompanhou a equipe no CM Mundi, a participação em eventos como estes contribui para a formação dos alunos e futuros profissionais. “Acredito que o mais importante é poder sair do seu "mundinho" e conseguir presenciar outras realidades culturais”, defende.

Para ela, nestas ocasiões, os alunos experimentam situações diversas e ouvem relatos de outros colegas que vivem em diversas regiões do Brasil, engrandecendo tanto o debate quanto a sua formação. “Falar de pobreza com um estudante do Sudeste é diferente de tratar o mesmo tema com um aluno do Nordeste e a beleza deste encontro é justamente poder ter esse olhar múltiplo de narrativas sobre um mesmo tema”, afirma a professora.

Sobre o CM Mundi e o Colégio Militar

Destinado a alunos do Ensino Médio de instituições públicas e privadas, o CM-MUNDI é organizado pelo CRIE (Clube de Relações Internacionais Estudantil) do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), e visa promover experiências em conferências internacionais em diferentes papéis, seja como secretário-geral, diretores de comitês, assistentes ou delegados que atuam como embaixadores na ONU. O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) é uma instituição militar de ensino, pertencente ao Exército Brasileiro, localizada em Belo Horizonte (MG).