Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apoio psicológico no IFMG durante a pandemia
conteúdo

Notícias

Apoio psicológico no IFMG durante a pandemia

publicado: 10/06/2020 19h09, última modificação: 15/06/2020 20h59

Nesse momento delicado que estamos vivenciando, com a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), precisamos nos cuidar e cuidar também das outras pessoas ao nosso redor.

Ao mesmo tempo em que é importante mantermos, na medida do possível, o bem-estar emocional, também devemos nos ajustar a algumas medidas como a do distanciamento social, medida preventiva indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma vez que ainda não existe um tratamento para a doença.

Esse contexto de incertezas quanto ao futuro possuem impactos psicológicos e podem contribuir para o surgimento de sentimentos de ansiedade, depressão, de solidão e de tédio. Além disso, há a necessidade de (re)adequação de rotinas e hábitos de trabalho, de estudo e de vida social podem afetar a saúde mental.

Com o objetivo de contribuir para a minimização de riscos e efeitos psicológicos decorrentes do isolamento social e suspensão das atividades acadêmicas, o Núcleo de Psicólogos e Psicólogas do IFMG (NUPSI) ressalta a importância dos cuidados psicológicos que a comunidade acadêmica deve estar atenta. 

Caso precise, entre em contato com o NUPSI (nupsi@ifmg.edu.br) ou pelo e-mail patricia.castro@ifmg.edu.br.