Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas presenciais serão retomadas no Campus Ouro Branco a partir de 2022

Aulas presenciais serão retomadas no Campus Ouro Branco a partir de 2022

A partir de março, todas as atividades serão retomadas presencialmente. Em janeiro de 2022, o retorno se mantém gradual com algumas atividades já realizadas presencialmente.
publicado: 22/12/2021 07h32, última modificação: 22/12/2021 07h35

A partir de março de 2022, serão retomadas todas as atividades presenciais no IFMG Campus Ouro Branco, respeitando os protocolos de biossegurança vigentes no período (a serem divulgados). As aulas do novo ano/semestre letivo serão realizadas presencialmente para todos os cursos ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco, de acordo com os respectivos Calendários Acadêmicos.

Ainda, em janeiro de 2022, o retorno se mantém gradual, com as ofertas de disciplinas presenciais de forma gradativa,  sendo propostas e justificadas pelos colegiados dos cursos. São priorizadas a oferta presencial de atividades práticas consideradas essenciais, com especial atenção às turmas e estudantes em período de conclusão do curso. As aulas a serem realizadas presencialmente serão oportunamente comunicadas pelos professores ou pelas coordenações de curso.

As disciplinas já em oferta no modo remoto poderão permanecer dessa forma até o final do segundo semestre de 2021, previsto para 28 de janeiro, conforme calendário letivo em vigor no IFMG Campus Ouro Branco. Nesse período, também poderão ser realizadas atividades de extensão e/ou pesquisa que deverão solicitar aprovação prévia.