Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da Autoavaliação Institucional do IFMG
conteúdo

Notícias

Participe da Autoavaliação Institucional do IFMG

publicado: 13/10/2020 13h40, última modificação: 13/10/2020 13h59

Estudantes e servidores podem participar, até o dia 31 de outubro, da Autoavaliação Institucional do IFMG realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A última etapa do triênio 2018-2020 irá avaliar o ‘Eixo 1 - Planejamento e Avaliação Institucional’ para consolidar o relatório integral do IFMG. 

Os eixos 2 (Desenvolvimento Institucional)  e 4 (Políticas de Gestão) constam na avaliação parcial realizada no ano de 2018. No ano seguinte, em 2019, avaliamos os eixos 3 (Políticas Acadêmicas) e 5 (Infraestrutura), cujo relatório foi divulgado no mês passado. Este ano, será avaliado apenas o eixo 1 (Planejamento e Avaliação Institucional).

Para participar, clique aqui!

As respostas coletadas pelo questionário vão subsidiar a construção do relatório final, que é utilizado pelo INEP/MEC, como um dos critérios nos processos de recredenciamento e renovação dos cursos superiores. 

Sobre a CPA

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que deve prestar informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

No IFMG, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é constituída por uma Comissão Central, estabelecida na Reitoria e uma Comissão Local em todos os campi. O período de mandato dos integrantes é de três anos, sendo permitido uma recondução por igual período. As CPAs Locais são compostas por um representante docente, um representante técnico-administrativo, um representante discente e um representante da Sociedade Civil Organizada e seus respectivos suplentes. 

A próxima Comissão Própria de Avaliação (CPA) assumirá o triênio 2021/2023 a partir de abril/maio de 2021.

 Saiba mais:

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2019

O que é uma Comissão Permanente de Avaliação (CPA)?

Comissão Permanente de Avaliação (CPA) no IFMG