Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Avaliação do Ensino Remoto Emergencial no Campus Ouro Branco

Avaliação do Ensino Remoto Emergencial no Campus Ouro Branco

publicado: 09/11/2020 18h20, última modificação: 19/11/2020 08h57

Confira os principiais apontamentos da Avaliação do Ensino Remoto Emergencial no IFMG Campus Ouro Branco, referente ao mês de setembro de 2020. A pesquisa foi disponibilizada para os alunos de todos os cursos oferecidos pelas instituição, bem como professores e pais ou responsáveis.

A avaliação contemplou questões como principais dificuldades, volume de atividades, qualidade das atividades pedagógicas realizadas por disciplina, principiais ferramentas utilizadas, percepções sobre a aprendizagem, plataforma de ensino, suporte da instituição, entre diversas outras questões, incluindo aspectos relacionados a saúde e assistência estudantil.

Ao todo, foram registradas as participações de 197 alunos dos cursos técnicos e 266 alunos dos cursos de graduação. Também participaram 35 professores e 15 pais ou responsáveis. Após a tabulação dos dados ainda em outubro, foram realizadas diversas reuniões e discutidas orientações para que melhorias sejam implementadas.

Clique aqui e confira os principais apontamentos