Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bloco Didático do campus Ouro Branco é inaugurado

Bloco Didático do campus Ouro Branco é inaugurado

publicado: 02/07/2018 20h48, última modificação: 03/07/2018 01h58

novo bloco didático do campus Ouro Branco, em funcionamento desde fevereiro de 2018, foi inaugurado oficialmente no dia 28/06 com a presença de gestores do IFMG, servidores, alunos, autoridades locais, parlamentares, representantes de empresas, de entidades da sociedade civil, imprensa e comunidade.

A mesa da solenidade foi composta pelo reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, pelo diretor-geral do campus, Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, pelo deputado federal, Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes, pelo prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos e pelo gerente da Gerdau, Eduardo Felipe de Lourdes Oliveira.

O diretor do campus, Lawrence Gomes, destacou em seu discurso a importância da política de educação que possibilitou a existência dos institutos federais, cuja missão é levar o ensino público gratuito e de qualidade aos interiores com o objetivo de se reduzir as desigualdades no país. Ele agradeceu a todos os que contribuíram para a implantação e consolidação do Campus Ouro Branco. "Com certeza retribuiremos ainda mais, por meio de profissionais qualificados e cidadãos conscientes, pois, uma população preparada atrai investimentos", afirmou.

"Temos em torno de mil alunos matriculados e outras centenas de formados. Essa possibilidade de transformar, verdadeiramente e diretamente, tantas vidas é que nos faz renovar sempre as energias, superar as dificuldades e nos dá um propósito de que todo o esforço valeu e vale à pena", destacou o diretor Lawrence Gomes.

Por sua vez, o reitor do Instituto, Kléber Glória, ressaltou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do campus. Também evidenciou o apoio dos parlamentares presentes, Reginaldo Lopes - Deputado Federal - e Cristiano da Silveira - Deputado Estadual em defesa dos Institutos. O reitor também agradeceu a todos – servidores, alunos, autoridades – pelo empenho, realçando, ainda, a parceria da empresa Gerdau e da prefeitura com o campus.

Já o deputado federal, Reginaldo Lopes, destacou que os jovens, segundo ele o maior patrimônio do país, são no momento o nosso maior desafio e que os Institutos Federais têm papel fundamental para a criação de perspectivas para eles. No ponto mais importante da cerimônia, o deputado se comprometeu em destinar R$500.000,00 ao campus, através de emenda parlamentar solicitada pelo diretor-geral. Tal momento foi extremamente comemorado por todos os presentes na cerimônia.

Na sequência, o prefeito Hélio Campos enfatizou que o município vive na atualidade um ciclo muito interessante que é o do conhecimento, com a presença de duas instituições de ensino federais na cidade, o IFMG e a UFSJ. O prefeito destacou o trabalho conjunto entre o campus, Gerdau e prefeitura que com certeza renderá ainda mais frutos.

O gerente da Gerdau, Eduardo Oliveira, ressaltou o papel da empresa em ações sociais, com destaque para a educação. Mencionou a importância da parceria com o IFMG e que muitos filhos dos colaboradores da empresa hoje estudam nos campi do Instituto. Um dos pontos altos da fala de Eduardo foi o anúncio de que o comodato do imóvel da escola Sérvulo Torres está em fase final de aprovação a pedido da gestão do campus. Mais uma importante conquista anunciada em um evento tão especial.

A cerimônia, organizada pela equipe do campus, contou ainda com apresentações das alunas Isabela e Isadora Sousa da Casa de Música de Ouro Branco e do coral do campus, que executou os hinos nacional e de Ouro Branco, sob regência do maestro Cássio Marcelo.

• Confira o vídeo com os melhores momentos da inauguração do Campus Ouro Branco!

• Confira o vídeo com a transmissão na íntegra de toda a cerimônia de inauguração do Campus Ouro Branco!