Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco inicia obras de construção do ginásio poliesportivo
conteúdo

Notícias

Campus Ouro Branco inicia obras de construção do ginásio poliesportivo

Além da possibilidade de diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, entre outras, o ginásio poderá ser utilizado para a realização de eventos e festivais.
publicado: 07/07/2021 12h09, última modificação: 07/07/2021 12h09

Em julho, as obras de construção do Ginásio Poliesportivo do IFMG Campus Ouro Branco foram retomadas. O projeto tem previsão de finalização até o primeiro semestre de 2022 e irá contar com quadra poliesportiva, vestiários, arquibancada, depósito, além de espaço para a prática de outros jogos, como tênis de mesa e pebolim.

De acordo com o diretor geral, Lawrence Magalhães, com a construção do ginásio poliesportivo, que atende os requisitos de acessibilidade, o Campus Ouro Branco passará a ofertar todos os espaços considerados fundamentais para um adequado desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem.

Além da possibilidade de diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, entre outras, o ginásio poderá ser utilizado para a realização de eventos e festivais. “Contaremos com uma estrutura apropriada para a prática de atividades de esporte e lazer, bem como poderá expandir a realização de atividades culturais, feiras e eventos que permitirão estreitar ainda mais as relações com a comunidade externa”, afirmou.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 2 milhões. Segundo o diretor, para a construção do ginásio, estão sendo reunidos recursos advindos de emendas parlamentares individuais e de bancada, bem como de recursos próprios do Campus Ouro Branco e da Reitoria do IFMG.