Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco recebe visitas de estudantes

Campus Ouro Branco recebe visitas de estudantes

O projeto IFMG de Portas Abertas recebe estudantes do munícipio de Ouro Branco para que possam conhecer a instituição, os cursos oferecidos e demais programas desenvolvidos.
publicado: 23/08/2023 14h59, última modificação: 23/08/2023 14h59

Por meio do projeto IFMG de Portas Abertas, que teve início em junho deste ano e é realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Ouro Branco, estudantes dos 8º anos do ensino fundamental têm realizado visitas para conhecer as instalações do Campus Ouro Branco, cursos ofertados, além de diversos programas e projetos desenvolvidos pela instituição.

Até outubro de 2023, estão previstas 14 visitas para atender mais de 200 estudantes das escolas municipais João XXIII, Livremente, Nossa Senhora do Carmo, Osvaldo Cruz, Pio XII e Raimundo Campos.

“Esta é uma iniciativa importante para que os estudantes possam conhecer as oportunidades oferecidas pela nossa instituição e terem a perspectiva de escolher possíveis caminhos a serem trilhados no futuro. Muitos desconhecem que somos uma instituição pública e que ainda oferece bolsas de auxílio à permanência”, afirma o diretor geral do Campus Ouro Branco, Lawrence de Andrade.

O projeto IFMG de Portas Abertas busca aproximar a comunidade da Instituição por meio de visitas de estudantes e escolas de ensino fundamental. Durante as visitas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer os espaços da instituição, informações sobre os cursos, forma de entrada, possibilidade de bolsas, entre outros.