Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco sedia 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2016

publicado: 08/06/2016 16h13, última modificação: 08/06/2016 16h14
 A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza esse ano a XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2016), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
No campus Ouro Branco a OBI 2016 é organizada pelo prof. Carlos Eduardo Paulino Silva, com apoio dos pibidianos Elismar Andrade de Oliveira Filho e Gislaine Moura da Silva, e do aluno do curso de Licenciatura em Computação Thiago Henrique Vieira. No dia 20 de maio de 2016 foi aplicada a prova da 1ª fase da modalidade Iniciação nível 1 e nível 2, para os alunos do ensino fundamental que participam do curso de Programação para o Ensino Básico oferecido pelo PIBID subprojeto Computação do campus. Já no dia 03 de junho de 2016  foi aplicada a prova da 1ª fase da modalidade Programação nível 2, para os alunos dos 2° e 3º anos do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do campus.
Boa sorte aos nossos "atletas científicos" da informática!