Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Memória abre seleção para bolsista
conteúdo

Notícias

Centro de Memória abre seleção para bolsista

Para se candidatar à vaga, o candidato deverá possuir o título de mestre ou doutor, sendo desejável a formação em humanas. A bolsa, no valor de R$ 1.500, se destina a colaborador externo, com dedicação de 20 horas semanais.
publicado: 10/05/2023 11h11, última modificação: 10/05/2023 11h11

O IFMG irá selecionar um bolsista que atue no suporte às atividades de pesquisa, coleta de dados (depoimentos, documentos físicos, imagens, entre outros), seleção e elaboração de conteúdos para a página do Centro de Memória no Portal IFMG. O Centro de Memória é um programa voltado à construção de acervo que valoriza o patrimônio imagético por meio de narrativas das memórias institucionais.

O candidato selecionado receberá uma bolsa DT1-A (Desenvolvimento Tecnológico Extensão Inovadora) no valor de R$ 1.500, com duração de 12 meses, podendo ou não ser prorrogada. A carga horária é de 20 horas semanais e, eventualmente, poderá participar de reuniões presenciais na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), situada na Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte.

Inscrição e seleção

As inscrições estão abertas até o dia 11 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail editais.proex@ifmg.edu.br. Os interessados devem anexar ao e-mail, o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios exigidos pela vaga. O processo seletivo será conduzido por uma comissão de seleção e acontecerá em duas etapas de caráter classificatório: avaliação curricular e entrevista.

Para se candidatar à vaga, o candidato deverá possuir o título de mestre ou doutor, sendo desejável a formação em humanas, com produção científica que ateste conhecimentos em áreas relacionadas à cultura, patrimônio público, história das instituições e história da EPT (Educação Profissional e Tecnológica). Além disso, o perfil da vaga exige familiaridade com técnicas de pesquisa relacionadas com a História Oral.

Clique Aqui | Edital 33/2023 - Processo Seletivo de bolsista externo para o Centro de Memória