Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa amanhã a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 do IFMG

Começa amanhã a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 do IFMG

Com o tema Inteligência Artificial, neste ano, o evento será integrado e virtual, oferecendo mais de 100 atividades gratuitas para toda a comunidade
publicado: 19/10/2020 07h50, última modificação: 19/10/2020 07h53

Começa amanhã, dia 20 de outubro, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do IFMG, com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Com mais de 100 atividades gratuitas e abertas à comunidade, o evento acontece de forma virtual e integrada entre todas as unidades do IFMG. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos temas abordados.

Também já está disponível a Mostra Virtual de Pitchs, vídeos de até 1 minuto com o resumo de cada trabalho científico desenvolvidos pelos alunos, publicados no IFMG Play. Os alunos ainda terão um momento para apresentar seus projetos e convidar os participantes para debater os resultados apresentados. Os vídeos da que obtiverem maior número de curtidas receberão menção honrosa, sendo que os participantes receberão prêmios por engajamento e mérito científico.

Inscreva-se!

Para a abertura, o professor Eduardo da Motta e Albuquerque (UFMG) ministra a palestra “Uma nova revolução tecnológica? A inteligência artificial segundo a economia da inovação”. Também estão previstas oficinas como a de construção de pequenos foguetes a combustível sólido, de programação em arduíno e também a oficina para construção de aplicativos inteligentes, usando conceitos de Inteligência Artificial. Será realizada ainda uma roda de conversa com estudantes que desenvolveram projetos junto ao Polo de Inovação do IFMG.

Confira a programação completa!

O encerramento será no dia 22 de outubro, com a premiação dos vídeos de divulgação de projetos, apresentações teatrais e musicais.