Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê discute ações de prevenção do Coronavírus

Comitê discute ações de prevenção do Coronavírus

publicado: 16/03/2020 19h12, última modificação: 16/03/2020 19h52

O IFMG Campus Ouro Branco constituiu hoje o “Comitê de Ações e Prevenção do Coronavírus". Entre as ações discutidas, foi manifestado parecer favorável à suspensão das atividades acadêmicas a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, por tempo indeterminado. O parecer será encaminhado ao Conselho Acadêmico que se reunirá amanhã, dia 17 de março, às 14 horas para deliberação da suspensão das atividades.

Nos últimos dias, a instituição ampliou a oferta e a manutenção da disponibilidade de sabão e álcool para a devida higienização das mãos de alunos, servidores e prestadores de serviços. Também vem sendo feito um trabalho de conscientização com os alunos sobre o que é o vírus, os sintomas apresentados, os riscos de contaminação, os procedimentos a serem adotados em casos suspeitos e a importância do isolamento social neste momento.

O Comitê de Ações e Prevenção do Coronavírus manterá suas atividades prezando pela saúde de toda a comunidade acadêmica e buscando minimizar a disseminação do vírus. Acompanhem os canais oficiais do IFMG Campus Ouro Branco para se manterem informados.

Portaria 40/2020 - Comitê de Ações e Prevenção do Novo Coronavírus (formato .pdf, tamanho 49KB)