Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado: Desdobramentos da greve no IFMG Campus Ouro Branco

Comunicado: Desdobramentos da greve no IFMG Campus Ouro Branco

publicado: 30/05/2022 22h06, última modificação: 30/05/2022 22h06

Cara comunidade acadêmica,

Como informado anteriormente, no dia 16 de maio, foi deflagrada a greve dos servidores do IFMG aprovada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – acesse o Ofício nº 39/2022.

Na primeira semana do movimento grevista, entre os dias 16 e 20 de maio, a maioria dos servidores permaneceu em atividade - quase 100% dos técnicos administrativos e 80% dos docentes. Diante disso, foram realizadas modificações nos horários para otimizar a presença dos estudantes na instituição e reduzir a necessidade de alguns deslocamentos, uma vez que vários alunos vêm de outras localidades.

Nesse período, realizamos reuniões com os representantes de turma e representações estudantis que reforçaram o interesse em manter as atividades letivas dentro das possibilidades. Desta forma, assim como na semana passada, as atividades letivas desta semana - entre os dias 30 de maio e 3 de junho - serão mantidas. Isto permitirá a diversos professores concluírem a primeira etapa letiva dos cursos integrados e avançar nos cursos semestrais - graduação e subsequente - conforme solicitado por vários docentes.

Contudo, após avaliarmos a situação para as próximas semanas, chegamos à conclusão de que a manutenção dos calendários letivos se tornará insustentável. Portanto, convocamos uma reunião do Conselho Acadêmico para esta quinta-feira, dia 2 de junho, na qual apontaremos para a necessidade de suspensão dos calendários a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de junho, buscando minimizar os prejuízos aos estudantes.

Orientamos que os estudantes, pais e/ou responsáveis acompanhem regularmente os canais de comunicação oficiais da instituição (site e redes sociais) para se manterem informados.

Contamos com a compreensão de todos!

Atenciosamente,

Direção Geral do Campus Ouro Branco