Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso nacional seleciona desenhos de estudantes para ilustrar capas de livros didáticos

publicado: 09/06/2020 14h26, última modificação: 15/06/2020 21h55

Até o dia 15 de junho, estudantes do ensino médio da rede pública podem se inscrever no 1º concurso Sua Arte no Livro Didático, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O concurso irá selecionar os melhores desenhos com a temática Bandeira Nacional para integrar a quarta capa das obras de ensino médio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) em 2021.

Os cinco primeiros colocados de cada região do País terão seus desenhos impressos nos livros didáticos do ensino médio em 2021 e ganharão ainda um computador portátil e uma viagem para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Os segundos colocados de cada região também receberão um tablet e ainda terão a oportunidade de participar da Bienal de São Paulo, evento previsto para acontecer em outubro deste ano.

Orientações para as inscrições: As inscrições deverão ser realizadas pela direção do IFMG Campus Ouro Branco, sendo que só podem ser inscritos dois alunos por escola e uma arte por estudante. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para comunicacao.ourobranco@ifmg.edu.br até o dia 14 de junho com as seguintes informações: nome, CPF, data de nascimento, curso/ano, e-mail, telefone, comprovante de matricula (PDF) e enviar o desenho em formato JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes e resolução mínima de 640 X 480 pixels. Serão cadastradas na plataforma, as duas primeiras propostas a serem enviadas desde que todas as informações necessárias estejam completas.

Clique aqui e acesse mais informações.