Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o diretor geral do Campus Ouro Branco para a gestão 2023-2027

Conheça o diretor geral do Campus Ouro Branco para a gestão 2023-2027

Eleito diretor geral do IFMG Campus Ouro Branco para o mandato 2023-2027, Haroldo Brito é professor da instituição desde 2015.
publicado: 28/06/2023 14h48, última modificação: 28/06/2023 14h48

Haroldo Brito é o novo diretor geral eleito do IFMG Campus Ouro Branco. Natural de João Monlevade (MG), Haroldo Lacerda de Brito atua como docente do Departamento de Administração do IFMG Campus Ouro Branco desde 2015.

Possui graduação em Administração pelo Instituto Superior de João Monlevade, especialização em Docência pelo IFMG Campus Arcos e em Gestão Estratégica de Finanças pela Faculdade de Ciências Humanas de Itabira, além de MBA em Gerenciamento de Projetos pela Rede de Ensino Doctum. É mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo e atualmente é doutorando em Inovação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou também durante 23 anos na área de produção da ArcelorMittal.

O novo diretor geral assumirá, no segundo semestre de 2023, a gestão do IFMG Campus Ouro Branco. A instituição conta com quase 1.200 alunos matriculados em 10 cursos. São cerca de 100 servidores envolvidos em atividades acadêmicas e administrativas. “Fiquei muito feliz com o resultado e motivado para assumir a Direção Geral do Campus Ouro Branco”, afirmou.

“Vamos construir uma gestão baseada em processos coletivos de participação e decisão, fazendo propostas e oferecendo todo apoio necessário para que as demandas e necessidades sejam, dentro dos recursos disponíveis, atendidas. Nos propomos ainda a elevar os índices, em todos os níveis e modalidades de ensino ofertados, trabalhando pela permanência e êxito dos nossos estudantes”, destaca Brito.

Eleições no IFMG

A votação ocorreu virtualmente no último dia 14, envolvendo estudantes, professores e técnicos administrativos nos 18 campi da instituição e na Reitoria, sendo eleitos o novo reitor do IFMG e os diretores-gerais dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Para o cargo de diretor geral do Campus Ouro Branco, foram contabilizados, no total, 799 votos válidos. Três docentes concorreram ao cargo: o professor Haroldo Brito obteve 40,05% dos votos da comunidade acadêmica local, ficando à frente da candidata Heleniara Amorim Moura com 23,53% e Cleiton Martins Duarte da Silva com 22,69% dos votos da comunidade acadêmica local.