Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco recebe nota máxima no MEC

Curso de Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco recebe nota máxima no MEC

Segundo os critérios do Ministério da Educação, o curso de graduação em Licenciatura em Pedagogia tem um padrão de total excelência com nota máxima na avaliação.
publicado: 07/10/2022 10h10, última modificação: 07/10/2022 12h32

O curso de graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco, ofertado na modalidade licenciatura, conquistou o conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5, após avaliação do Ministério da Educação (MEC) realizada entre os dias 28 e 30 de setembro. A nota 5 indica que o curso obteve nota máxima, ou seja, está em um padrão de total excelência.

O MEC é o responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior (IES). Quanto melhor for a pontuação, maior é a capacidade de oferecer uma educação de qualidade para os alunos. O conceito é obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura do curso.

Para o diretor-geral do Campus Ouro Branco, Lawrence de Andrade, este resultado reflete a dedicação e o trabalho desenvolvidos por toda a nossa fantástica equipe de servidores, ao desempenho de nossos (as) estudantes e parceria com a Reitoria. “Recebemos essa notícia com muito orgulho e alegria. Esta avaliação reflete todo o amor que foi e é depositado ao fazermos a Educação. Seguimos ainda mais motivados para continuar o nosso trabalho de formação de excelência acadêmica, em uma instituição acolhedora e voltada para o seu compromisso social", afirma.

Segundo o coordenador do curso, o professor Marcelo Pereira, a excelente avaliação do curso de graduação em Pedagogia significa que conseguimos mostrar, em poucos dias, a qualidade de um longo período de trabalho que envolveu pesquisa, implantação, desenvolvimento e gestão. “A todos que durante este tempo deixaram sua contribuição – direção, técnicos, professores e estudantes –, parabéns. Estamos no caminho certo!”, celebra.

Sobre o curso de graduação em Pedagogia

Com início em 2017, o curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia reúne hoje cerca de 200 estudantes. Cerca de 80 já concluíram sua formação. Além de discutir os princípios e métodos de ensino, o curso aborda a estrutura e o funcionamento do sistema de ensino, a administração escolar e as novas tecnologias educacionais.

O(a) profissional formado(a) pode atuar como professor(a) na educação infantil, nos primeiros anos do ensino fundamental, e também na gestão e coordenação de instituições de ensino e espaços escolares e não escolares como museus, organizações não governamentais, entre outros. Pode trabalhar ainda com a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

No Campus Ouro Branco, o curso é oferecido na modalidade licenciatura, duração de 4 anos, no período noturno.

Quer saber mais? Acesse as informações em nosso site!