Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Sistemas de Informação do IFMG Campus Ouro Branco é nota máxima no MEC

Curso de Sistemas de Informação do IFMG Campus Ouro Branco é nota máxima no MEC

Segundo os critérios do Ministério da Educação, o curso de graduação em Sistemas de Informação tem um padrão de total excelência com nota máxima na avaliação.
publicado: 20/12/2022 18h16, última modificação: 20/12/2022 19h02

O curso de graduação em Sistemas de Informação do IFMG Campus Ouro Branco, ofertado na modalidade bacharelado, conquistou o conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5, após avaliação do Ministério da Educação (MEC) realizada entre os dias 7 e 9 dezembro. A nota 5 indica que o curso obteve nota máxima, ou seja, está em um padrão de total excelência.

O MEC é o responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior (IES). Quanto melhor for a pontuação, maior é a capacidade de oferecer uma educação de qualidade para os alunos. O conceito é obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura do curso.

Para o diretor-geral do Campus Ouro Branco, Lawrence de Andrade, este resultado reflete um trabalho virtuoso com consistência, dedicação e propósito, mas sobretudo com humanismo e sensibilidade. “Estamos muito orgulhosos! Parabenizamos a nossa equipe de servidores, aos estudantes e agradecemos também a parceria com a nossa Reitoria”, afirmou.

Segundo o coordenador do curso, o professor Édilus Penido, o resultado reflete a dedicação e empenho de toda a equipe e dos estudantes. “Com certeza, foi uma construção coletiva, em que o excelente resultado final só pode ser alcançado pela participação dedicada de cada um”, comemora.

Sobre o curso de graduação em Sistemas de Informação

Com início em 2017, o curso de Graduação em Sistemas de Informação reúne hoje cerca de 150 estudantes. O curso aborda desde a programação de computadores, análise e projeto de sistemas, engenharia de software e sistemas de informação até aspectos organizacionais das empresas.

O graduado em Sistemas de Informação está capacitado para atuar no mercado em todas as fases do processo de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No Campus Ouro Branco, o curso é oferecido na modalidade bacharelado, com duração de 4 anos, no período noturno.

Quer saber mais? Acesse as informações em nosso site!