Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debate realizado pelo IFMG – Campus Ouro Branco foi sucesso de audiência e de exercício da democracia

publicado: 29/09/2016 00h54, última modificação: 29/09/2016 23h54

Idealizado pela Direção Geral do Campus, o primeiro debate propositivo da história do IFMG - Ouro Branco foi preparado com muita dedicação e carinho pela Comissão Organizadora e Equipe de Apoio* e teve a brilhante condução do Prof. Leandro Martins.

Em um momento de pleno exercício da democracia, 8 candidatos à prefeitura de Ouro Branco, Antônio Milane, Gontijo, Guilherme Beleza, Hamilton Flecha, Hélio Campos, Jurandir, Maurício Leão e Valéria Lopes, estiveram presentes no pátio da Unidade 1 do campus Ouro Branco nesta terça-feira (27/09/2016), para manifestarem suas propostas e seus projetos para o pleito 2017/2020.

candidatos - debateCandidatos se preparam para o início do debate – Foto Weslley Gherardi

O espaço contou com a presença da comunidade acadêmica do IFMG, composta por alunos, técnicos administrativos, docentes, terceirizados e colaboradores, bem como por convidados dos eleitoráveis, autoridades públicas, convidados da comunidade acadêmica da UFSJ, imprensa local e teve transmissão ao vivo pela Rede Mundial de Computadores.

Público - debate1

público - debate2

O pátio da instituição ficou lotado por alunos e convidados que acompanharam o debate dos candidatos – Fotos Weslley Gherardi

Dividido em blocos, o debate seguiu de acordo com as seguintes determinações:

1º Bloco – Apresentação dos Candidatos.

Cada candidato teve 04 minutos para sua apresentação.

2º Bloco – Exposição livre de 05 temas – Educação, Saúde, Emprego e Renda, Segurança e Transporte – que foram sorteados para cada um dos candidatos. Cada um teve 03 minutos para suas explanações.

3º Bloco – Mediante a sorteio cada candidato respondeu a 2 perguntas que foram enviadas pelo público através de formulário disponibilizado pelo site do IFMG. O tempo para cada resposta foi de 03 minutos.

4º Bloco – Considerações Finais. Cada candidato teve 02 minutos para as considerações finais. A ordem também foi estabelecida por sorteio.

Com grande sucesso de audiência, o debate pode ser revisto a qualquer momento ao se clicar no link abaixo.

Além do debate, o Diretor Geral do IFMG - Campus Ouro Branco, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, conversou com quase todos os candidatos e suas equipes individualmente em seu gabinete. A expectativa é de aumentar a parceria entre a Instituição e a Prefeitura. Como resultado, foi produzido um questionário com perguntas de interesse da comunidade acadêmica do IFMG e apresentação, por parte dos candidatos, de suas principais propostas nos temas de Educação, Transporte, Segurança, Meio Ambiente, Esporte e Lazer. O informativo contendo as respostas poderá ser conferido a partir do dia 29/09 através do link abaixo:

Jornal Iem FOCO

*Comissão Organizadora e Equipe de Apoio  Equipe - Debate

Parte da comissão organizadora, equipe de apoio e o Diretor de Ensino, Prof. Marcelo Fernandes Pereira – Foto Weslley Gherardi

Comissão Organizadora:

. Camila Nogueira

. Débora das Graças Alberto Ferreira

. Leandro José de Souza Martins

. Pablo Menezes e Oliveira

. Paulo Henrique de Carvalho

. Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos

. Victor Hugo Domingues D'Ávila