Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor geral do Campus Ouro Branco recebe título de cidadão honorário

Diretor geral do Campus Ouro Branco recebe título de cidadão honorário

publicado: 15/01/2021 15h15, última modificação: 15/01/2021 15h15

O diretor geral do IFMG Campus Ouro Branco, Lawrence Magalhães, recebeu, nesta semana, a entrega do título de Cidadão Honorário de Ouro Branco. O título foi concedido pela Câmara Municipal do município por indicação do então vereador Charles Silva Gomes pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Para Charles Gomes, a homenagem representa o reconhecimento pelos serviços prestados a nossa cidade. “Obrigado por toda a sua dedicação, pelo exemplo e por exercer seu papel de maneira tão expressiva, contribuindo significativamente para que tenhamos cada dia mais uma educação de qualidade. Agradeço pela oportunidade de lhe homenagear, e que continue nessa busca por uma Ouro Branco cada vez melhor, avançando e preparando nossos jovens para o futuro”, declarou.

Lawrence Magalhães afirmou que receber a homenagem foi, para ele, uma honra. “Adotei e fui adotado por essa cidade que tanto nos encanta. Não tenho dúvidas de que este título representa o reconhecimento de um trabalho não só individual, mas de todos os nossos servidores do campus e de todo o IFMG. Temos uma imensa responsabilidade de trabalharmos com Educação e atuarmos na transformação de vidas, na ampliação de horizontes e na realização de sonhos, bem como contribuirmos para o desenvolvimento da nossa cidade e região. Agradeço muito pela indicação e pela parceria que temos construído ao longo desses anos”.

Lawrence de Andrade Magalhães Gomes é casado com Paula Costa Alves de Andrade e pai de Mateus Alves de Andrade Gomes e Lucas Alves de Andrade Gomes. É professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Ouro Branco e, atua, desde 2015, como diretor geral do IFMG Campus Ouro Branco. É graduado em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui Mestrado em Evolução Crustal e Recursos Naturais na área de Geologia Ambiental e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Ouro Preto, Doutorando em Política, Ciência e Tecnologia na UNICAMP e possui o Curso Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Cotemig.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa que se destaca no município por contribuir para o desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local. Anualmente, cada vereador indica uma pessoa a ser homenageada, sendo as indicações aprovadas pela Câmara Municipal.