Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponível para consulta a pré-seleção do Auxílio Permanência 2023

Disponível para consulta a pré-seleção do Auxílio Permanência 2023

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Ouro Branco já podem conferir se estão entre os pré-selecionados para o Auxílio Permanência 2023. É necessário acompanhar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil para fornecer informações ou documentos que podem ser solicitados.
publicado: 29/03/2023 16h02, última modificação: 29/03/2023 16h28

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Ouro Branco já podem conferir se estão entre os pré-selecionados para o Auxílio Permanência 2023 que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes (você também pode conferir o resultado aqui). É necessário acompanhar o processo pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil para fornecer informações ou documentos que podem ser solicitados.

O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco, regularmente matriculados, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.

Edital 008/2023 - Processo Seletivo para Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2023

Sobre o Auxílio Permanência

O Auxílio Permanência é parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG que tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanênicia e conclusão dos cursos ofertados pela instituição.

A solicitação do Auxílio Permanência contempla os alunos regularmente matriculados que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais, prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica. A bolsa é um apoio financeiro que visa auxiliar o estudante na integralização do seu curso.