Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Melhorias são realizadas no Campus Ouro Branco

Melhorias são realizadas no Campus Ouro Branco

publicado: 21/07/2021 22h01, última modificação: 28/07/2021 16h21

Desde o início da pandemia, o IFMG Campus Ouro Branco vem passando por diversas melhorias para atender melhor os alunos e servidores na retomada das atividades presenciais. “Temos realizado investimentos na estrutura do campus e buscado oferecer um ensino de qualidade para atender os mais de 1.200 alunos que passam aqui anualmente”, afirma Lawrence Andrade, diretor geral do Campus Ouro Branco.

Conheça algumas melhorias realizadas

Entre as ações realizadas estão a renovação da pintura e a manutenção elétrica, entre outras reparações e melhorias que irão contribuir com o ambiente de estudo e trabalho. Foi instalado um sistema de sonorização e um palco no Salão de Convenções. No Bloco Administrativo, os pisos estão sendo substituídos, o jardim interno foi revitalizado e a cozinha utilizada pelos servidores foi remodelada. Além disso, vários espaços receberam vasos e plantas diversas buscando tornar os ambientes mais agradáveis.

Climatizadores nas salas de aulas

As salas de aulas receberam climatizadores que irão contribuir para a manutenção da temperatura agradável no ambiente. Os equipamentos reduzem a temperatura, umidificando e renovando o ar de forma natural. A tecnologia utilizada nesses equipamentos é ecológica e visa reproduzir o processo natural de evaporação da água, assim não produzem gases que agridem o meio ambiente e consomem 90% menos energia que o ar condicionado.

Laboratórios de Informática

Em 2020, o Laboratório de Informática III e IV também passaram por melhorias. O Laboratório de Informática III, com 25 lugares, poderá ser utilizado pelos alunos para aproveitar a estrutura do campus e utilizar o tempo em que estão na instituição para desenvolverem suas atividades. Já o Laboratório de Informática IV recebeu 40 novos equipamentos com hardwares de última geração e capacidade de processamento 10 vezes maior do que os equipamentos anteriores.  A instituição conta também com os Laboratórios de Informática I e II, totalizando uma capacidade de atendimento de cerca de 115 alunos simultaneamente.

Sala de Aula Dinâmica

Desde o ano passado, o Campus Ouro Branco também conta com uma sala de aula dinâmica que possibilita diferentes formas de organização dos alunos, permitindo que diversas atividades possam ser desenvolvidas no ambiente. Atualmente, a sala de aula é utilizada pelo curso de Graduação em Pedagogia, mas futuramente novas salas de aulas dinâmicas também serão disponibilizadas.

Sinalização Visual e Tátil

Além da instalação parcial do piso tátil, está sendo desenvolvido um projeto de sinalização visual para todo o campus que irá contar com diversas placas para nomeação e direcionamento dos ambientes e um mapa tátil. “Todo o mapeamento dos espaços já foi finalizado e a expectativa é que o projeto seja finalizado até o final de 2022”, afirma o diretor geral.