Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições IFMG 2023: debate entre os candidatos

Eleições IFMG 2023: debate entre os candidatos

Candidatos à Direção Geral do Campus Ouro Branco participam de debate hoje, dia 6 de junho, às 19 horas. O evento será realizado presencialmente e transmitido pelo canal da instituição no Youtube. Candidatos a reitor do IFMG realizam debate amanhã, dia 7 de junho.
publicado: 06/06/2023 09h01, última modificação: 06/06/2023 09h08

Será realizado hoje, dia 6 de junho, às 19 horas, o debate entre os candidatos - Cleiton Martins Duarte da Silva, Haroldo Lacerda de Brito e Heleniara Amorim Moura - à Direção Geral do IFMG Campus Ouro Branco para a gestão 2023-2027.

O debate será realizado presencialmente no Salão de Convenções do Bloco Didático e será transmitido pelo canal do Campus Ouro Branco no Youtube.

Para acompanhar, clique aqui.

Confira as propostas dos candidatos a diretor-geral do Campus Ouro Branco (ordem alfabética):

Debate de candidatos à Reitoria do IFMG

Já na quarta-feira, dia 7 de junho, a partir das 14 horas, será realizado o debate entre os candidatos ao cargo de reitor do IFMG: Carlos Bernardes Rosa Jr, Flávio Vasconcelos Godinho, Rafael Bastos Teixeira e Solange Rodrigues. O debate será transmitido pelo canal do IFMG Play no YouTube.

Confira as propostas dos candidatos a reitor (ordem alfabética):

Eleições

A votação para o cargo de reitor do IFMG e de diretores-gerais ocorrerá no dia 14 de junho, entre 8 e 21 horas, pelo ambiente virtual Helios Voting, em todas as unidades do IFMG. O voto é secreto, facultativo e têm direito a participar os servidores (docentes e técnicos administrativos) do quadro ativo permanente do IFMG assim como os alunos regularmente matriculados, até 11 de junho, nos cursos de ensino técnico integrado ao médio, técnico concomitante, técnico subsequente, Proeja, de graduação (tecnológico, licenciatura e bacharelado) e de pós-graduação nas modalidades presencial e a distância.

As listas de votantes serão divulgadas com antecedência pelas comissões eleitorais, bem como instruções de acesso ao sistema de votação on-line. O processo de apuração será iniciado após o encerramento da votação. Os resultados serão divulgados pela Comissão Eleitoral Central no dia 16 de junho. Após o prazo de recursos, no dia 3 de julho, o Conselho Superior do IFMG homologará o resultado das eleições.

Acompanhe todas as etapas do processo eleitoral