Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em cerimônia no campus, professor Lawrence de Andrade M. Gomes é reconduzido ao cargo de Diretor-Geral

publicado: 04/12/2019 20h20, última modificação: 09/03/2020 21h36

O Diretor-Geral do IFMG Ouro Branco, professor Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, foi reconduzido ao cargo na tarde de terça-feira, 19 de novembro, em cerimônia simbólica que reuniu, no Campus, autoridades, membros de instituições parceiras, professores, técnico-administrativos e alunos. A solenidade oficial de posse foi realizada no dia 24 de outubro, no IFMG Campus Betim.

Em um discurso emocionante, Lawrence ressaltou a dedicação e os sacrifícios que o cargo exigem, agradeceu a compreensão e amor de seus familiares, reafirmou a importância do compromisso com os alunos e a Educação. Exaltou, ainda, os importantes avanços que o Campus Ouro Branco conquistou nos últimos anos e os desafios que estarão por vir. A tônica da sua mensagem esteve centrada no poder da Educação na vida das pessoas, em especial, dos menos favorecidos.

“Os IFs vieram com a missão de levar educação pública, gratuita e de qualidade para os interiores do nosso país, para os rincões. Permitiram o acesso de uma população que sempre ficou à margem da sociedade, que hoje diversifica os nossos espaços escolares e traz mais esperança pela redução das severas desigualdades.”

Para encerrar, o professor Lawrence agradeceu o apoio de sua equipe e de todos que têm contribuído para o avanço da instituição e, principalmente, na superação das dificuldades.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia o reitor do IFMG, professor Kleber Gonçalves Glória; o vice-prefeito Celso Roberto Vaz e a vereadora Nilma Aparecida.

Posse 1 Posse 2

Em sua fala, o professor Kléber agradeceu o apoio da comunidade acadêmica em sua reeleição para o cargo de reitor, relembrou que 2019 foi um ano difícil em função dos contingenciamentos de recursos, mas que, com o esforço de todos, foi possível avançar em várias frentes da gestão. Destacou, ainda, a confiança no trabalho realizado pela gestão do professor Lawrence e afirmou ter certeza da continuidade do sucesso para os próximos quatro anos.

Os presentes puderam também conferir apresentações musicais do coral “vozes de ouro”, projeto de extensão do Campus conduzido pelo maestro Cássio Marcelo.

posse 3

Ao término da sessão solene, realizou-se a inauguração de dois novos espaços fundamentais para o Campus, presentes no bloco administrativoA biblioteca e a cantina.

Também estiveram presentes na solenidade assessores dos deputados Reginaldo Lopes, Padre João e Cristiano Silveira; a secretária de Educação de Ouro Branco, Edvânia dos Santos; a secretária de Desenvolvimento Social, Bruna Stelamares; representantes da UFSJ – Campus Alto Paraopeba, de entidades e empresas de Ouro Branco; o presidente da CDL de Conselheiro Lafaiete, Gilmar Nascimento; o Pró-reitor de Administração e Planejamento do IFMG, Leandro Antônio da Conceição, a chefe de Gabinete do reitor, Ângela Rangel; o diretor de Pós-Graduação, Gabriel Dias de Carvalho; o diretor de Assuntos Estudantis, Paulo César Lourenço; e os diretores-Gerais dos campi Ouro Preto e Arcos do IFMG, professor Reginato Fernandes e professor Charles Diniz, respectivamente.

Ao final, foi servido um coquetel para que os convidados, servidores e alunos pudessem confraternizar e renovar os votos de felicitações à nova gestão.