Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em Gestão de Negócios 2025: resultado preliminar da 1a etapa
conteúdo

Notícias

Especialização em Gestão de Negócios 2025: resultado preliminar da 1a etapa

Confira o resultado preliminar da análise da Carta de Intenção, primeira etapa da seleção para a pós-graduação em Gestão de Negócios. Recursos poderão ser apresentados no dia 3 de julho.
publicado: 02/07/2025 14h36, última modificação: 02/07/2025 14h44

Confira o resultado preliminar da análise da Carta de Intenção (1a etapa) da seleção para o curso de Especialização em Gestão de Negócios, ofertado gratuitamente pelo IFMG Campus Ouro Branco. O curso de pós-graduação é destinado a empreendedores, gestores e profissionais interessados em ampliar suas competências gerenciais e melhorar os resultados de seus negócios.

No dia 3 de julho, os candidatos poderão apresentar recursos que deverão ser enviados para o e-mail posgestao.ourobranco@ifmg.edu.br. Até o dia 7 de julho, será publicada a convocação para as entrevistas serão realizadas, presencialmente, no Campus Ouro Branco.  

A seleção será feita por meio de análise da Carta de Intenção enviada pelo candidato por meio de formulário eletrônico (etapa eliminatória e classificatória) e entrevista (etapa classificatória). Serão avaliados, entre outros, o interesse, motivação e expectativa; a capacidade de reflexão e pensamento crítico/ analítico em relação à questões pertinentes à gestão de negócios; bem como experiências profissionais e acadêmicas.

Clique aqui e confira o resultado preliminar da 1a etapa

Sobre a Pós-Graduação em Gestão de Negócios

A pós-graduação lato sensu tem carga horária total de 400 horas e duração de 18 meses, incluindo a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com previsão de início no dia 2 de setembro de 2025, as aulas serão realizadas presencialmente no Campus Ouro Branco, semanalmente, às terças e quintas-feiras de 19 às 23 horas.

Ao longo do curso, serão abordadas ferramentas e técnicas modernas de gestão empresarial que possam efetivamente contribuir para uma administração eficiente e eficaz dos negócios em que trabalham ou que irão trabalhar no futuro, além de trazer oportunidades para as carreiras dos profissionais. Ao todo, são ofertadas 45 vagas.